Cancelamento de viagem e o seguro viagem

O seguro viagem costumava ser considerado como um luxo. Hoje, tomar uma apólice de seguro viagem é uma precaução normal antes de fazer uma viagem.

diamante

O que é o Seguro Viagem

O seguro viagem é realmente necessário e, de qualquer maneira, o que é? Para aqueles que decidem tomar esta precaução, o seguro viagem cobrirá os custos de tratamento de qualquer lesão ou doença ou de resolver qualquer problema grave que possam ocorrer durante a viagem.

acidente na viagem

Também pode cobrir alguns dos custos incorridos antes da viagem, como a tarifa aérea não reembolsável ou alojamento em hotel em caso de viagem interrompida ou custos médicos durante a viagem. Quando você conclui o contrato de seguro viagem, certifique-se de ler atentamente os dois documentos denominados Termos e Condições Gerais e Termos e Condições Específicos do Seguro. Esses documentos devem conter as respostas a todas as suas perguntas sobre sua apólice de seguro viagem, então você deve estudar ambos antes de partir.

A assistência prestada pela seguradora é um elemento muito importante de uma apólice de seguro. Lembre-se de que a SSV opera um centro de alarme 24/7/365 e é uma das nossas principais ferramentas para prestar assistência aos nossos clientes.

Os benefícios do seu seguro viagem dependem do pacote selecionado, por exemplo, se você solicitou a cobertura da bagagem danificada ou perdida, proteção de interrupção de viagem ou proteção de cancelamento de viagem.

Como funciona o cancelamento de viagem

Caso você compre um seguro de cancelamento de viagem, você poderá cancelar sua viagem em decorrência de eventos inesperados ou imprevistos, você não irá sofrer perdas. Claro, existem certos critérios para assumir esse tipo de seguro, a saber:

  • Tal como acontece com muitos pacotes de seguros, isso só está disponível dentro de 10-30 dias do pagamento da viagem inicial
  • Você deve garantir 100% do seu custo de viagem pré-pago e não reembolsável.

Se você tirar esse tipo de seguro viagem, o motivo do cancelamento da viagem é irrelevante. O cancelamento é simplesmente possível e você não suportará nenhum custo. O seguro de cancelamento de viagem é, na maioria das vezes, a cobertura de escolha para aqueles que viajam muito para países inseguros e esta é uma maneira de deixar aberta a opção de cancelamento de viagem.

Outras coberturas do Seguro Viagem

Quando mencionamos o seguro viagem, normalmente nos referimos ao seguro médico ou à cobertura das despesas em caso de doença ou acidente. No entanto, além disso, existem outros custos que você pode incorrer, independentemente de quão bem organizado você esteja.

Em caso de atrasos de voo, cancelamento de viagem, interrupção do voo, roubo ou roubo, há custos adicionais e imprevistos que você pode ter para cobrir sozinho. Os custos dos atrasos dos vôos, por exemplo, são apenas parcialmente cobertos pelas companhias aéreas. Caso seus documentos de viagem sejam roubados, você terá que interromper ou cancelar sua viagem no exterior.

O seguro viagem internacional abrangerá muitas situações desagradáveis ​​que estão fora do seu controle. Diferentes seguradoras tratam esse tipo de seguro de forma diferente, aceitam diferentes riscos e especificam diferentes motivos cobertos.

Por exemplo, o cancelamento de viagem aplica-se após a compra do seu plano, mas antes da partida. A interrupção da viagem aplica-se após a partida. Os mesmos motivos são cobertos tanto para cancelamento de viagem / viagem quanto para Interrupção de viagem.

Atraso de viagem , Conexão perdida e mudança de itinerário são oferecidos em planos como benefícios separados do cancelamento da viagem / voo e interrupção de viagem.

Veja neste vídeo uma explicação detalhada sobre o seguro viagem:

Finalização

Esta é claramente uma questão complexa, por isso, no caso de você decidir comprar este tipo de seguro, você deve primeiro consultar um site conceituado no ramo(veja nossa indicação abaixo) para evitar qualquer mal entendido ou se certificar de que todas as situações possíveis sejam cobertas.

http://www.seuseguroviagem.com

Um evento inesperado pode estragar ou interromper sua viagem. Este tipo de cobertura não é um luxo, mas uma necessidade, então nossa recomendação é que você também deve considerar seriamente a opção de cancelamento de viagem antes da sua viagem.

Deixe uma resposta